Como o marketing experiencial está tornando o OOH mais atrativo
O marketing experiencial sempre foi uma das estratégias favoritas dos profissionais de marketing para engajar seus clientes. Com o advento da era digital, os métodos de marketing experiencial mudaram drasticamente e, com eles, as ferramentas.
A indústria de publicidade out-of-home (OOH) parece estar aproveitando bem essa oportunidade. Os anúncios externos da nova era nunca deixam de surpreender a audiência e as experiências ligadas a eles estão deixando um grande impacto nas pessoas. Nos últimos anos, o uso da mídia OOH aumentou significativamente. Diversas marcas estão procurando maneiras inovadoras de envolver seu público e deixar uma impressão duradoura.
Satya Satapathy, fundador da Creation Infoways, diz: “Uma das principais mudanças na publicidade experiencial em OOH tem sido a integração da tecnologia. Nos últimos anos, a publicidade experiencial dependia de instalações físicas como outdoors ou displays em grande escala. Mas, com o aumento da tecnologia digital, temos visto um aumento no uso de displays interativos e experiências de realidade aumentada na publicidade OOH. Isso permitiu que as marcas criassem experiências imersivas para seu público e tornassem sua mensagem mais envolvente. Outra mudança significativa na publicidade experiencial em OOH tem sido o foco na personalização. As marcas estão agora aproveitando os dados e a tecnologia para oferecer experiências personalizadas que ressoam com seu público. Essa abordagem permite que as marcas criem experiências sob medida para o indivíduo, aumentando a eficácia de suas campanhas publicitárias”.
Uma das principais razões pelas quais o marketing experiencial se tornou tão importante na indústria OOH é que ele permite que as marcas se conectem com seu público de uma maneira mais pessoal. Ao criar experiências personalizadas para cada indivíduo, as marcas podem estabelecer uma conexão emocional mais forte com seu público, o que leva a uma maior fidelidade à marca. Vishnu Telang, CEO da Khushi Advertising, afirmou: “O marketing experiencial, com o uso de tecnologia digital, tem a capacidade de transformar qualquer modo de comunicação, tornando-o mais envolvente e interativo em todos os pontos de contato com o consumidor. Assim, sua importância torna-se muito mais vital no cenário OOH hoje em dia”.
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