Como a Mídia OOH pode conectar marcas e consumidores de um jeito mais eficiente e impactante
Segundo uma pesquisa realizada pela GALERIA.ag e a JCDecaux, os formatos inovadores de publicidade Out-of-Home (OOH) geram uma taxa de visualização 15% maior e um engajamento 42% maior, o que reforça a importância da inovação na mídia exterior. Para avaliar os níveis de atenção gerados pelas peças publicitárias exibidas em OOH, a pesquisa foi conduzida em parceria com a especialista em neurotecnologia Forebrain e utilizou metodologias de neurociência baseadas em pesquisas da School of Psychology Birbeck College do Reino Unido e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo permitiu identificar a diferença de desempenho entre os formatos tradicionais e inovadores e aprofundar a análise dos criativos.
Para complementar e agregar ainda mais eficiência às pesquisas, estudos personalizados foram realizados para cada anunciante, buscando aprofundar a avaliação. Por exemplo, para o Itaú, em parceria com a Logan, foi elaborado um estudo de brand lift para avaliar a associação, consideração e fidelidade com a marca. Esse tipo de informação é essencial para ampliar a compreensão dos criativos e formatos utilizados.Entre os respondentes, a campanha apresentou lift superior a 70%, mais de 22 pontos percentuais em comparação ao grupo controle, ou seja, o grupo exposto à peça publicitária gerou um resultado de impacto superior ao grupo que não teve contato com a peça, mas que compartilha um perfil semelhante de respondentes.Já para a Vivo, o estudo elaborado pela Offerwise permitiu um melhor entendimento do recall e dos estímulos das peças da campanha, também levando em consideração os formatos tradicionais e inovadores. Entre os respondentes, 94% afirmaram ter sido mais impactados pela peça inovadora em comparação com a peça tradicional, e 93% disseram ter vontade de falar com outras pessoas quando se deparam com as peças na rua.
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