Com a evolução da publicidade, Zanzar atinge mais de 70 milhões de pessoas ao ano
A forma de realizar anúncios tem evoluído de maneira acelerada. Isso acontece devido à quantidade de dinheiro que esse mercado movimenta. Segundo um levantamento realizado em 2022 pela Statista, o investimento em DOOH deve atingir na Europa, este ano, cerca de US$ 3,09 bilhões, enquanto nos Estados Unidos, a projeção é de US$ 3,62 bilhões.
Essa tendência, que já pode ser considerada mundial, já alcançou o Brasil. Aqui, a mídia OOH está entre as que mais cresceram junto com a internet, passando de R$ 992 milhões para R$ 1,4 bilhões no ano passado, segundo dados do Cenp-Meios.
“Antigamente, víamos grandes outdoors espalhados e aquilo chamava nossa atenção. Mas o mundo evoluiu e hoje focamos muito mais no digital, com as empresas investindo rios de dinheiro para encontrarem a melhor maneira de captar seus clientes”, explica Herbert Viana, CEO e cofundador da Zanzar.
Pegando carona na popularização dos carros por aplicativo, a Zanzar aproveitou uma grande oportunidade de mercado e trouxe telas interativas com conteúdo de qualidade, segmentado pelos canais Serviços, Entretenimento, Aventura, Gastronomia e Infantil. O que era DOOH, vira iDOOH, com a letra “i” adicionando o conceito de “interatividade” ao formato.
Na capital paulista, as telas da Zanzar atingem diretamente cerca de 6 milhões de audiência mensal, impactando mais de 70 milhões de pessoas ao ano. Em Belo Horizonte, esse número chega a 5 milhões de pessoas impactadas.
Clique aqui e leia a matéria completa.