Blog
Ocean Outdoor traz DeepScreen Alive para experiências imersivas de DOOH
A Ocean Outdoor lançou o DeepScreen Alive, proporcionando entretenimento imersivo para a mídia digital out of home (DOOH). Com o uso de uma avançada ferramenta de criação 3D em tempo real, o DeepScreen Alive permite efeitos teatrais e interações ao vivo em 24 displays de movimento completo em sete países. A tecnologia é impulsionada pelo […]
Mídia Programática no Brasil: Avanços e Desafios Rumo à Maturidade
Sebastián Garcia Padín, country manager da Retargetly Brasil, compartilha sua visão sobre a mídia programática no mercado brasileiro. Embora tenha havido avanços nessa estratégia de automação de anúncios digitais, o país ainda precisa amadurecer nesse aspecto. Um dos principais desafios é encontrar profissionais capacitados e experientes nessa área considerada nova. Recentemente, a aquisição da Retargetly […]
Mídia Programática: Oportunidades em um Cenário Desafiador
Em meio a um cenário econômico adverso na América Latina e a possibilidade de uma recessão global, a mídia programática se destaca como uma opção segura para investimentos publicitários. Com projeções de crescimento econômico reduzido, a cautela é essencial. A inteligência artificial (IA), especialmente o deep learning, tem impulsionado a eficiência das campanhas programáticas, oferecendo […]
Potencial e Tendências do DOOH: A Inovadora Publicidade Fora de Casa
A publicidade fora de casa, conhecida como out of home (OOH), está se expandindo rapidamente, impulsionada pela sua versão digital, o Digital Out of Home (DOOH). De acordo com a Research and Markets, o mercado DOOH alcançou US$ 18,8 bilhões em 2020 e a expectativa é que chegue a US$ 54,8 bilhões até 2030. Nesse […]
Como o marketing experiencial está tornando o OOH mais atrativo
O marketing experiencial sempre foi uma das estratégias favoritas dos profissionais de marketing para engajar seus clientes. Com o advento da era digital, os métodos de marketing experiencial mudaram drasticamente e, com eles, as ferramentas. A indústria de publicidade out-of-home (OOH) parece estar aproveitando bem essa oportunidade. Os anúncios externos da nova era nunca deixam […]
Kantar aponta: investimento em mídia ultrapassa R$ 74 bi em 2022 com crescimento de 7%
Em 2022, as marcas destinaram R$ 74,1 bilhões à compra de espaços publicitários no Brasil, o que representa um aumento positivo de 7% em comparação ao ano anterior. Essa taxa de crescimento é semelhante à do Cenp-Meios, que apresentou um aumento de 7,6%, embora com um valor menor de R$ 21,2 bilhões. De acordo com […]
Marcas irão dominar os outdoors este ano: saiba como criar anúncios OOH impactantes
À medida que os consumidores passam mais tempo viajando e se aventurando fora de suas casas este ano, as marcas estão se voltando para os outdoors e incorporando a tecnologia para alcançar os consumidores de maneiras novas e impactantes. Para saber mais, ouvimos Kevin Bartanian, especialista em publicidade externa (OOH) e fundador da KEVANI, sobre […]
Como a Mídia OOH pode conectar marcas e consumidores de um jeito mais eficiente e impactante
Segundo uma pesquisa realizada pela GALERIA.ag e a JCDecaux, os formatos inovadores de publicidade Out-of-Home (OOH) geram uma taxa de visualização 15% maior e um engajamento 42% maior, o que reforça a importância da inovação na mídia exterior. Para avaliar os níveis de atenção gerados pelas peças publicitárias exibidas em OOH, a pesquisa foi conduzida […]
Novo relatório indica aumento de 36% em 2022 no mercado de publicidade DOOH dos EUA
A previsão global de mídia out-of-home, realizada pela PQ Media, foi lançada e cobre cinco anos de projeções de crescimento para investimentos realizados em mídia OOH digital e tradicional em todas as principais praças do mundo. A PQ diz que esta edição da Global DOOH Media Forecast Series é especial, já que foi publicada em […]
Empresa de tecnologia lança o maior DOOH solar da África do Sul
A Epic Outdoor, uma empresa de mídia de nicho especializada no desenvolvimento e comercialização de plataformas DOOH, anunciou o lançamento do maior outdoor digital rodoviário da África do Sul. De acordo com a empresa, o LED foi projetado especificamente para aceitar publicidades num espaço de 400 m² – que equivalem a mais de duas quadras […]
5 maneiras de abraçar as incertezas do mercado e ter mais sucesso na sua estratégia DOOH em 2023
Já não é novidade que a mídia DOOH está dominando as estratégias de marketing e auxiliando as marcas a maximizarem seus resultados. Quando inseridas em uma estratégia omnichannel, o out-of-home também pode ajudar a melhorar o desempenho dos canais digitais, gerando mais reconhecimento, confiança e empatia junto aos consumidores. Pensando nisso, separamos 5 formas de […]
Com a evolução da publicidade, Zanzar atinge mais de 70 milhões de pessoas ao ano
A forma de realizar anúncios tem evoluído de maneira acelerada. Isso acontece devido à quantidade de dinheiro que esse mercado movimenta. Segundo um levantamento realizado em 2022 pela Statista, o investimento em DOOH deve atingir na Europa, este ano, cerca de US$ 3,09 bilhões, enquanto nos Estados Unidos, a projeção é de US$ 3,62 bilhões. […]
Conheça as tecnologias que serão tendência em 2023
Novas tendências são apresentadas ao mercado todos os anos, principalmente quando falamos do avanço das tecnologias. Pensando nisso, a Forbes fez uma lista com algumas tendências tecnológicas para 2023, prevendo algumas que poderão se tornar cada vez mais comuns este ano. Confira algumas delas: AS VANTAGENS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Em 2023, é previsto que a […]
Como o mundo virtual do metaverso pode se tornar uma nova categoria de mídia
Apesar de ainda ser um conceito muito novo, e estar presente na vida de uma pequena parcela da população, o mundo virtual do metaverso pode vir a se tornar uma indústria de trilhões de dólares. Inclusive esse conceito, que parece ter saído diretamente de um filme de ficção científica, tem muito potencial para a mídia […]
As previsões para o DOOH em 2023
Com a criação de novos produtos, ambientes e tecnologias inovadoras, 2023 será um ano promissor para os anunciantes. Para alcançar – e conquistar – uma audiência em grande escala, será preciso criar campanhas cada vez mais estratégicas e eficazes. O digital programático out-of-home (DOOH) permite que os profissionais de marketing mesclem ambientes off-line e on-line, […]
Os três principais fatores que impulsionam o crescimento do DOOH
O crescimento do DOOH já é assunto bastante falado no mercado de publicidade e mídia nos últimos tempos, mas o que será que tem causado tamanho sucesso? Dados do New Canadian Omnichannel Decision Makers Study respondem o questionamento. O estudo conversou com representantes de marcas e agências e elencou três principais fatores que tornam o […]
Democrática e acessível, mídia programática vai além da web e deve se tornar absoluta no mundo dos anúncios
Você sabe o que é mídia programática? Mesmo que nunca tenha ouvido falar nesse termo, certamente já viu ou anunciou um produto utilizando a publicidade digital. O termo ‘mídia programática’ é utilizado para descrever a compra ou venda de espaços publicitários, utilizando softwares específicos e tecnologias avançadas. O DOOH (Digital Out Of Home) é um […]
Anúncios políticos envolvem influenciadores e eleitores
As eleições de 2022 no Brasil estão chegando e, desta vez, ocorrem em um cenário mais acirrado e polarizado. Em meio a notícias falsas, depoimentos de influencers e overdose de conteúdo, os candidatos precisarão usar sua voz de forma inteligente e estratégica para alcançar os eleitores. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que a […]
Uber tem 5 milhões de motoristas e 122 milhões de usuários mensais
Se alguém dissesse lá atrás, quando a Uber surgiu, que a empresa teria 5 milhões de motoristas e 122 milhões de usuários mensais em todo o mundo, muitos iriam duvidar. Mas em 2022, esta é a realidade da marca de transporte por aplicativo, conforme relatório do segundo trimestre do ano, divulgado no início de agosto. […]
Pesquisa Kantar mostra que consumidores abrem as portas para o DOOH
Uma nova pesquisa do Kantar Group sobre as percepções com relação ao DOOH (Digital Out Of Home) foi realizada em 11 países. O estudo concluiu que a mídia, além de ser acolhida na rotina das pessoas, é considerada inovadora e informativa. Os dados trazem poderosos insights para empresas e profissionais de marketing. Do total de […]