Zanzar
  • QUEM SOMOS
  • PARA ANUNCIANTES
  • PARA MOTORISTAS
  • CASES
  • BLOG
  • CONTATO

Como o mundo virtual do metaverso pode se tornar uma nova categoria de mídia

Início DOOH Como o mundo virtual do metaverso pode se tornar uma nova categoria de mídia

Apesar de ainda ser um conceito muito novo, e estar presente na vida de uma pequena parcela da população, o mundo virtual do metaverso pode vir a se tornar uma indústria de trilhões de dólares. Inclusive esse conceito, que parece ter saído diretamente de um filme de ficção científica, tem muito potencial para a mídia Out of Home (OOH). Mesmo que muitas experiências de gamificação, como Minecraft, Fortnite e Roblox, tenham surgido ao longo dos últimos anos, a versão atual deste universo ainda é uma prévia das possibilidades para as próximas décadas. 

Mas qual o motivo para tudo isso? Simples: o metaverso está se tornando uma evolução da própria internet, construído a partir de ecossistemas digitais imersivos e tridimensionais com o poder de transformar as conexões sociais. Segundo um relatório da Euromonitor International sobre as principais tendências, as vendas globais de headsets de realidade aumentada e realidade virtual cresceram 56% de 2017 a 2021, atingindo a cifra de US$ 2,6 bilhões no ano passado. 

É importante lembrar que antes do metaverso, os videogames já faziam este papel de mesclar ficção com anúncios de marcas da vida real. Mas não podemos deixar de lado a reclamação de muitos usuários sobre a alta recorrência de publicidade, que afeta negativamente a experiência de jogo. 

Ainda assim, é impossível não reconhecer que estamos diante do surgimento de uma nova categoria de mídia. O próximo passo dessa evolução é a criação de formas pelas quais as marcas vão interagir nos metaversos – isso mesmo, no plural – e como o OOH vai explorar as possibilidades desse ambiente imersivo. 

CLIQUE AQUI e leia a matéria completa.

Próximo Anterior

Posts recentes

  • Ocean Outdoor traz DeepScreen Alive para experiências imersivas de DOOH
  • Mídia Programática no Brasil: Avanços e Desafios Rumo à Maturidade
  • Mídia Programática: Oportunidades em um Cenário Desafiador
  • Potencial e Tendências do DOOH: A Inovadora Publicidade Fora de Casa
  • Como o marketing experiencial está tornando o OOH mais atrativo

Categorias

  • DOOH
  • Mobilidade
  • OOH
  • Tecnologia
  • Uncategorized

Arquivos

  • julho 2023
  • abril 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • outubro 2022
  • setembro 2022

Mais que DOOH, somos iDOOH.

  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • TRABALHE CONOSCO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • PARA ANUNCIANTES
  • PARA MOTORISTAS
  • CASES
  • PARCEIROS
  • BLOG

contato@zanzar.com.br
comercial@zanzar.com.br

© 2023 ZANZAR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • QUEM SOMOS
  • PARA ANUNCIANTES
  • PARA MOTORISTAS
  • CASES
  • BLOG
  • CONTATO
Zanzar
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado. Para saber mais, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Configurações de cookiesAceitar tudo

Gerenciar consentimento

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR