Os três principais fatores que impulsionam o crescimento do DOOH
O crescimento do DOOH já é assunto bastante falado no mercado de publicidade e mídia nos últimos tempos, mas o que será que tem causado tamanho sucesso? Dados do New Canadian Omnichannel Decision Makers Study respondem o questionamento.
O estudo conversou com representantes de marcas e agências e elencou três principais fatores que tornam o Digital Out Of Home tão procurado. Todos eles têm a ver com a capacidade de monitoramento e resultados reais.
O primeiro fator é o Market Mix Modeling de mensuração, que analisa a correlação entre mídia e vendas de qualquer campanha de marketing, mostrando a verdadeira eficácia do DOOH (54%).
O segundo fator elencado pelo estudo é o monitoramento do in-store traffic, que resumidamente é o número de visitantes que uma loja recebe. A partir dele, é possível observar o comportamento de mídia e de compra do consumidor (52%).
O terceiro fator é a possibilidade de rastrear a localização do consumidor antes e depois das telas DOOH (43%).
O estudo ainda trouxe outros insights importantes:
- 89% dos anunciantes dizem que o DOOH foi retirado dos modos de planejamento de mídia OOH tradicionais para permitir compras integradas entre canais.
- 84% dos anunciantes omni digitais planejam recomendar DOOH em seus planos de mídia no próximo ano.
- 88% dos tomadores de decisão omni digitais relataram que o conhecimento sobre o DOOH aumentou nos últimos 12 meses.
O estudo foi encomendado pela DPAA (sigla em inglês para Associação Global de Marketing Comercial). Na apresentação, o CEO, Barry Frey, disse que “o relatório deste ano mostra uma maior integração do DOOH no mix de mídia”.
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