Democrática e acessível, mídia programática vai além da web e deve se tornar absoluta no mundo dos anúncios
Você sabe o que é mídia programática? Mesmo que nunca tenha ouvido falar nesse termo, certamente já viu ou anunciou um produto utilizando a publicidade digital. O termo ‘mídia programática’ é utilizado para descrever a compra ou venda de espaços publicitários, utilizando softwares específicos e tecnologias avançadas. O DOOH (Digital Out Of Home) é um exemplo.
Além da praticidade na hora de negociar, a mídia programática traz diversos benefícios. O primeiro que podemos citar é a democratização, pois há uma variedade de planos e orçamentos, permitindo assim que marcas de todos os tamanhos possam anunciar.
O segundo benefício é a possibilidade de segmentação por filtros, fazendo com que o anúncio alcance a audiência desejada, ou seja, o público que a marca pretende atingir. Outra vantagem, sem dúvidas, é a transparência, uma vez que o anunciante tem acesso aos dados de desempenho da campanha e pode até otimizar os anúncios para melhorar os resultados.
Por esses e outros fatores, a mídia programática caminha para se tornar um padrão absoluto de compra e venda de anúncios no mercado. É hora de sair na frente e aprender mais sobre esse universo para desenvolver as melhores estratégias.
Clique aqui e confira a matéria na íntegra.