Anúncios políticos envolvem influenciadores e eleitores
As eleições de 2022 no Brasil estão chegando e, desta vez, ocorrem em um cenário mais acirrado e polarizado. Em meio a notícias falsas, depoimentos de influencers e overdose de conteúdo, os candidatos precisarão usar sua voz de forma inteligente e estratégica para alcançar os eleitores. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que a mídia OOH (Out of Home) pode ser uma maneira dos políticos divulgarem suas propostas com eficácia.
A pesquisa The Harris Poll, do Kantar, aponta que os gastos com anúncios políticos OOH nos Estados Unidos aumentaram 113% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao primeiro trimestre de 2021. Durante um mês, mais da metade dos eleitores norte-americanos viram algum anúncio político OOH.
Essa previsão deve se cumprir no Brasil também, levando em conta a obrigatoriedade do voto e o panorama político atual. Anunciando no OOH, em locais de grande movimentação ou de longo tempo de permanência, como avenidas e shoppings, os políticos vão alcançar um grande número de pessoas.
Sabe aquela pessoa que não aguenta mais o horário político, porque está cansada e desiludida? Nas mídias OOH, ela consegue bater o olho nas suas propostas até no caminho de casa.
Clique aqui e confira a matéria na íntegra.